Close

7 de fevereiro de 2018

Dicas para a hora da reforma

papel de parede

Quando o assunto é reforma, surgem várias dúvidas, pois não se trata de uma tarefa tão simples como parece ser. Pensar em alguns detalhes importantes faz toda a diferença no término da obra como, por exemplo, o quanto pretende investir e se o capital disponível é o suficiente.

Hoje em dia, as pessoas estão buscando meios mais econômicos para realizar sua obra ou reforma de modo que fique tudo perfeito, não deixando nenhum detalhe para trás. Ter a casa bonita, aconchegante e com um novo visual, pode ser o sonho de muita gente.

No post de hoje, separamos dicas que poderão ser úteis ao iniciar uma renovação do espaço residencial, do comercial, do consultório médico, entre outros. Veja todas elas e aproveite para dar início ao planejamento de sua reforma, a fim de concluir o trabalho com qualidade e estilo.

Saiba por onde iniciar a reforma

  • Paredes com buracos

Ambientes com buracos nas paredes não passam uma boa impressão visual. Iniciar a reforma tapando os buracos com massa corrida facilitará muito na hora de pintar a parede com tinta ou aplicar um papel de parede. É importante que as paredes estejam sem imperfeições para ter acabamento perfeito e bonito.

  • Pintar as paredes

A maioria das pinturas de parede residenciais são em cores claras, principalmente o branco. Por esse motivo, são mais fáceis de ficarem manchadas ou amareladas com o passar do tempo, por isso o ideal é pintar pelo menos uma vez ao ano para melhor conservação do espaço.

  • Rejuntes dos azulejos

Os rejuntes dos azulejos vão ficando escuros devido à sujeira acumulada do dia a dia, ficando cada vez mais difícil de tirar com produtos de limpeza. Mas em depósitos de materiais de construção, é possível encontrar pincéis que facilitam na aplicação do rejunte. Outra novidade são as canetas que têm a mesma finalidade.

  • Papel de parede

São grandes parceiros, tanto para reformas quanto para a decoração de qualquer ambiente. O papel de parede da coleção alpha conta com 12 diferentes modelos, cores e estampas. Ele permite um ambiente mais prazeroso e aconchegante.

  • Trocar as cortinas faz parte da reforma

Segundo especialistas, a tendência em cortinas sob medida, para 2018, são as que possuem tons mais claros. Trata-se de um produto que pode ser encontrado em diferentes modelos. As cortinas precisam ser confeccionadas em tecidos de alta qualidade, oferecendo, assim, um espaço mais aconchegante, harmonioso e confortável. Suas cores e estampas devem ser escolhidas com cuidado para combinar com o restante da decoração da casa.

Outra dica de reforma que pode ajudar muito é em relação à moldura de teto e moldura para rodapé. Essas são peças decorativas utilizadas para dar um acabamento mais sofisticado ao ambiente. Existem no mercado diversos modelos para todos os estilos de decoração.

A K&G é uma loja com experiência no segmento de decoração e reforma. Conta com uma extensa linha de produtos de ótima qualidade, como papel de parede, cortinas sob medida, moldura para teto, moldura para rodapé, entre outros. É uma empresa que tem como objetivo priorizar as necessidades e os desejos de seus clientes, quando o assunto é decoração ou reforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *