Close

5 de janeiro de 2018

Dicas de cortinas ideais para o quarto do bebê

cortina sob medida

Quando uma mãe descobre que está grávida, muitas coisas passam pela sua cabeça e, uma dessas coisas, é em relação ao quarto do bebê. Como será a decoração, a disposição dos móveis e todos os detalhes desse ambiente.

São muitas coisas para se pensar, algumas pessoas procuram ajuda de profissionais como arquitetos ou design de interiores para que o projeto do quarto do bebê fique perfeito. Outras preferem pesquisar muito sobre o assunto.

É importante que quando o quartinho do bebê for projetado, seja levado em conta alguns detalhes que fazem toda a diferença. São detalhes que vem desde os móveis até mesmo o papel de parede e a cortina instalada.

Será que qualquer modelo de cortina fica bem em um quarto de bebê? Será que qualquer cor e tecido podem ser utilizados? Aqui, iremos dar algumas dicas de como escolher a cortina ideal para o quarto do seu bebê.

 

Como escolher a cortina ideal para o quarto do bebê

 

Pense na limpeza

O primeiro passo que deve ser levado em conta no momento de escolher a cortina ideal para o quarto do bebê é em relação a limpeza. É importante que a cortina seja fácil de ser lavada, já que a higiene do quarto deve ser priorizada.

Alguns modelos que são fáceis de levar em casa são aquelas feitas com voil que secam com facilidade e podem ser lavadas também com facilidade. Além disso, é um tecido delicado e fino que deixa o quarto do bebê muito delicado.

Tem quem não gosta muito desse tecido por ele ser um pouco transparente e então passa um pouco de claridade ao ambiente, mas, esse problema pode ser resolvido colocando uma cortina blackout embaixo da de voil que impede que a claridade entre no quarto. Também é uma cortina fácil de lavar.

 

A praticidade deve ser levada em conta

Quando um bebê nasce, todos da casa ficam um tanto quanto corridos, principalmente a mãe. Por isso é tão importante pensar na praticidade tanto do momento de manusear a cortina quanto de limpá-la.

As cortinas no estilo persianas são algumas que são muito escolhidas para colocar em quarto de bebê e são práticas para manusear. Além disso, alguns modelos impedem que entre claridade no ambiente.

Um ponto muito positivo nesse modelo de cortina é que com apenas um pano úmido é possível limpar e deixá-la sem poeira alguma, assim, não implicará na saúde da criança.

 

Faça a cortina sob medida

Para que a decoração do quarto fique ainda mais bonita e aconchegante, é importante que a cortina seja do tamanho ideal para o ambiente. Para isso, a melhor solução a se fazer é encomendar uma cortina sob medida.

Um outro ponto positivo em encomendar uma cortina sob medida, é que você pode escolher o tecido que deseja a cortina, todos os detalhes da costura e até mesmo o tamanho da sua barra que faz toda diferença no ambiente.

Além das cortinas, outro produto que faz total diferença em um quarto infantil é o papel de parede. É preciso escolher um papel que combine com todo o restante da decoração e também dos móveis do quarto da criança.

Também é importante prestar atenção na cor e nos desenhos que fazem parte do papel de parede, para que a escolha não pese o ambiente de uma forma que não fique confortável.

Na loja K&G papel de parede é possível encontrar muitos modelos de papel de parede para bebês, cortinas tipo persianas e muitos outros modelos que são feitos sob medida.

É possível encontrar papel de parede infantil SP na loja que fica em São Paulo, e também papel de parede em Cambuci.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *