Close

19 de fevereiro de 2018

Como instalar o papel de parede de forma simples e prática

papel de parede

Veja aqui como fazer a instalação do papel de parede na sua casa de forma prática e simples, sem precisar contratar um profissional.

A aplicação do papel de parede pode ser prática e fácil, porém cada tipo de papel pede um modo diferente de colagem. Alguns são instalados com cola passada no papel, enquanto em outros casos a cola vai direto sobre a superfície da parede.

papel de parede

Acompanhe nossas dicas e faça você mesmo a aplicação em sua casa:

Como instalar papel de parede

1-    Escolha o tipo de papel de parede

Existe mais de um tipo de papel de parede no mercado. Há o feito a partir de TNT, o adesivado, o tradicional e também o vinílico. É recomendável pedir ajuda a um profissional na hora de fazer a escolha.

2-    Escolha o formato de aplicação

Depois de definir o tipo de papel de parede, é preciso também escolher como será feita a instalação. Existem algumas padronagens, que são principais, nas quais você pode se inspirar na hora de usar o papel de parede, e cada uma possui um efeito diferente na decoração do ambiente, portanto leve tudo isso em consideração.

Confira os formatos:

Todas as paredes: Você pode optar por instalar o papel em todas as paredes do cômodo, apenas lembrando de respeitar a harmonização do ambiente, ou seja, estampas e cores vibrantes ou escuras devem ficar de lado, já que podem causar desconforto visual e deixar a casa enjoativa ou visualmente poluída.

Apenas uma parede: costuma ser a opção mais pedida pelos clientes, já que, quando aplicamos papel de parede em apenas uma das paredes, isso confere mais liberdade de escolha com relação às cores e estampas do revestimento.

Na hora de escolher em qual parede fazer a aplicação, opte por um ponto para criar destaque no ambiente.

Meia parede: É uma boa pedida para quem quer usar esse tipo de revestimento em cômodos que já estão muito carregados com cores e móveis, ou então para quem precisa economizar. É possível aplicar papel em meia parede e compor um ambiente mais leve e tranquilo.

Uma Faixa: É também uma opção para quem não pode gastar ou possui ambientes já com muita informação visual. Aplicar apenas uma faixa de papel é como dar aquele toque final para a decoração.

No teto: O teto é um local menos tradicional e mais criativo de se aplicar o papel de parede, e pode ser um toque especial de muito bom gosto. Na hora de escolher o modelo, não se esqueça que as opções mais escuras farão com que os espaços pareçam mais baixos.

3-    Dicas extras para aplicação de papel de parede

Para que o papel fique com um bom efeito, é importante que a parede do cômodo que vai receber essa decoração esteja limpa, lisa e livre de imperfeições, como rachaduras ou furos.

Se preciso, aplique gesso ou massa e lixe a parede antes da aplicação. Papéis com detalhes diferenciados, como pedras, bijuterias ou outros adereços, pedem por mão de obra especializada, então fique atento na hora da escolha e já calcule esse gasto.

Os papéis de parede podem ser vendidos por rolos de metros. O cálculo de quantos metros serão necessários para cobrir as paredes não depende apenas da área total, mas também a padronagem do desenho.

Se o papel tiver listras, por exemplo, é preciso levar em consideração o tamanho do padrão e a frequência com que os detalhes se repetem, para fazer os encaixes cabíveis a cada emenda.

Encontre papel de parede em Goiânia com a K&G

Na K&G você encontra o melhor do papel de parede em Goiânia, com estampas e cores para todos os gostos e projetos de decoração.

Navegue pelo site e confira melhor todas as opções.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *