Close

15 de fevereiro de 2018

Como funciona o papel de parede

papel de parede

Veja aqui como funciona o papel de parede, quais os tipos mais usados, e mais algumas vantagens de optar por esse revestimento.

O papel de parede é a melhor opção de revestimento para decorar paredes de todos os ambientes, seja de casas, apartamentos ou até mesmo estabelecimentos comerciais e escritórios.

papel de parede

Tipos de Papel de Parede

Existe mais de um tipo de papel de parede, e a escolha deve ser feita sempre levando em consideração o ambiente em que será aplicado e quanto você está disposto a gastar. Confira as principais opções:

·         Papel de parede Tradicional

Feito a partir de celulose, o papel de parede tradicional não possui texturas e é mais indicado para locais secos e com pouca circulação de pessoas. A superfície em que será aplicado deve estar lisa e regular.

Sua instalação é feita com cola sobre o papel, e a limpeza é feita com pano úmido. A remoção dessa opção de papel de parede é bem simples, de forma que é possível trocá-lo sempre que desejar.

·         Papel de parede Vinílico

Feito a partir de PVC, este tipo de papel é mais resistente e impermeável, além de contar com superfície adesiva para mais praticidade e melhor aderência à parede. Pode ter acabamento brilhante, acetinado, metálico ou até mesmo com texturas.

É a melhor opção para locais úmidos, como banheiro e cozinha, e até mesmo para superfícies que possuem pequenas irregularidades, e nos ambientes de maior circulação de pessoas. A higienização pode ser feita com pano úmido e detergente.

·         Papel de parede de TNT

Feito a partir de fibras de celulose e poliéster, é relativamente resistente à umidade. A aparência muito se assemelha ao tecido, e pode ser aplicado em locais secos ou úmidos, inclusive em superfícies com mais irregularidades. É lavável com detergente e sua remoção pode ser feita a seco.

Vantagens de optar pelo papel de parede

·         Durabilidade

Uma das principais vantagens do papel de parede está na durabilidade, que pode ser até três vezes maior que a de tinta convencional. O papel vinílico, por exemplo, pode durar cerca de 12 anos se for bem cuidado.

·         Controle térmico

Pouca gente sabe, mas esse tipo de revestimento contribui também para o controle térmico dos ambientes. Por se tratar de uma cobertura sobre a parede, pode ser amplamente usado em locais de clima mais fresco.

·         Renova o ambiente

Por ser um revestimento de parede, ajuda a esconder pequenos defeitos que aparecem com o tempo e acabam por envelhecer a aparência de toda a casa.

É preciso levar alguns problemas mais sérios em consideração, como existência de trincos e infiltrações. Nesses casos, é melhor resolver tais questões primeiramente para só então revestir com papel de parede.

·         Não exige manutenção

Ao contrário do método tradicional de pintura, o papel de parede não exige manutenção constante, apenas higienização com pano umedecido e sabão neutro, sem causar danos ao material.

No caso dos modelos texturizados, pode haver acúmulo de poeira, o que pede por limpeza mais regular, mas ainda assim é bem prático.

Encontre o melhor do papel de parede em Goiânia

Na K&G Papel de Parede você encontra diversos modelos de revestimento para todos os gostos e ambientes.

Navegue pelo site para conferir todas as opções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *